Outubro Rosa - Instituto Interagir - Projetando Talentos - Sem Categoria
412
post-template-default,single,single-post,postid-412,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-16.8,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive
 

Outubro Rosa

Outubro Rosa

Outubro Rosa

Estamos iniciando nossa campanha “Outubro Rosa, a favor da vida, contra o câncer de mama!”

Mesmo com todas as informações disponíveis sobre esse assunto, muitas mulheres ainda se sentem sozinhas, desmotivadas e prisioneiras de uma das doenças que mais matam as mulheres.

O autoexame continua sendo uma das principais armas contra essa doença e pode ser feito sem necessidade de apoio de especialista, basta apalpar as mamas sempre que se sentir confortável. Pode ser durante o banho, trocando de roupa, deitada vendo televisão, em qualquer período do mês.

O autoexame é uma prevenção, mas não substitui as visitas ao ginecologista. Mulheres acima de 40 anos devem fazer mamografia todos os anos, e para as mulheres com histórico familiar ou algum tipo de risco, os exames podem começar antes dos 40. Somente o seu médico pode te dizer a idade ideal para começar a fazer a mamografia.

O processo de absorver a notícia de um câncer de mama é lento e doloroso, mas é apenas o início de uma batalha para sair vencedora. Não se deixe abater, compartilhe suas experiências com outras mulheres, fale, ouça, isso ajuda a se manter motivada, com pensamentos positivos. Busque alternativas para ter uma vida saudável, um novo hobbie, se aproxime mais da sua família, dos seus amigos, eles com certeza serão o seu pilar de sustentação para passar por essa experiência de cabeça erguida.

Quanto mais cedo o câncer é descoberto, menos agressivo é o tratamento e maior as chances de cura.

Ninguém conhece o seu corpo melhor que você, então, não se descuide!

#OutubroRosa, compartilhe com seus amigos, parentes e familiares. Juntos, podemos derrotar essa doença!

Links úteis:

INCA

OPAS|OMS

HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS

No Comments

Post A Comment




 Riley Dixon Authentic Jersey